domingo, 28 de junho de 2015

Glória vence o São Gabriel fora de casa e assume a liderança do quadrangular final

Glória conseguiu excelente vitória fora de casa. Foto: Silvio Silveira Ramos
Na tarde deste domingo, 28/06, o Glória foi até São Gabriel enfrentar o time da casa em busca de uma vitória que daria a liderança ao Leão da Serra do quadrangular final. E a equipe de Vacaria conseguiu o resultado positivo com o apoio de cerca de 40 torcedores que encararam uma longa viagem para cantar e vibrar com mais uma vitória.

O vestiário dos visitantes do Estádio Silvio Correa, em São Gabriel, estava sem condições para que os jogadores do Glória se fardassem e tivessem a última conversa com o técnico Jair Galvão, já que quando a delegação chegou, foi constatado que foi jogada uma substância com odor muito forte no interior do vestiário. Entretanto, os atletas do Leão da Serra não se abalaram e foram pra cima do São Gabriel recebendo a recompensa aos 31 minutos da primeira etapa, quando o atacante Felipe Klein marcou o gol do jogo. No segundo tempo a equipe administrou a vantagem e obteve os três pontos.

No outro jogo da rodada, o Guarani de Venâncio Aires superou o Brasil de Farroupilha e embolou a classificação do quadrangular final. Na próxima quarta, o Glória vai até Farroupilha enfrentar o Brasil, já o Guarani receberá o São Gabriel.

Classificação:
1º Glória - 8 pts
2º Guarani - 7 pts
3º Brasil - 7 pts
4º São Gabriel - 0 pt

#JuntosSomosMaisFortes

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Glória consegue virada nos acréscimos e esquenta a briga pelo Acesso

Vitória importantíssima com o apoio da torcida. Foto: Silvio Silveira Ramos
Na noite desta quarta-feira, 24/06, o Leão da Serra obteve um resultado importante para acirrar a disputa pelo Acesso à Primeira Divisão do futebol gaúcho. O técnico Jair Galvão não pode contar com Luiz Carlos, Wágner Freitas, Jajá e Germano suspensos, além do artilheiro Alê Menezes, que voltará aos gramados somente em 2016. Mesmo com todos estes desfalques, o Leão conseguiu uma virada nos acréscimos.

Logo no início do jogo, Ronaldinho Gramadense carimbou a trave do goleiro Lúcio do São Gabriel por duas oportunidades. Porém, a partida era tensa, tanto é que aos 23 minutos da primeira etapa, após confusão no interior da grande área do Leão, Toto marcou o gol para os visitantes. Mas aos 46 do primeiro tempo, a bola sobrou pra Ronaldinho Gramadense que empatou para o Glória. Nos 45 minutos finais, o jogo seguiu pegado e o São Gabriel especulava alguns contra-ataques, já o Leão buscava a virada na base da pressão e conseguiu. Aos 47 do segundo tempo, após um grande bate-rebate na área do São Gabriel, Felipe Klein fez o gol do alívio.

No próximo domingo, às 15h30min, o Leão da Serra vai até São Gabriel enfrentar a equipe da Terra dos Marechais em confronto válido pela quarta rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso.

A rodada:
GLÓRIA 2x1 São Gabriel
Brasil-FA 1x0 Guarani-VA

Próxima rodada:
São Gabriel x GLÓRIA
Guarani-VA x Brasil-FA

Classificação:
1º Brasil-FA 7 pts
2º Glória 5 pts
3º Guarani-VA  4 pts
4º São Gabriel 0 pt

domingo, 21 de junho de 2015

Glória e Brasil esbarram nas más condições do gramado e não saem do empate sem gols

Condições do gramado impossibilitaram um melhor jogo. Foto: Silvio Silveira Ramos
Na tarde deste domingo, 21/06, o Estádio Altos da Glória recebeu um bom público para a segunda rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso 2015.  O frio estava presente, bem como a chuva, que deixaram o gramado em péssimas condições, até porque o campo ainda não havia tido tempo para se recuperar após Glória 2x1 São Luiz.

Após o apito inicial, o Leão da Serra tomou a iniciativa, porém não conseguiu superar o consistente sistema defensivo do Brasil de Farroupilha e mostrou-se muito nervoso em campo. De bons momentos, duas bolas na trave. A primeira foi logo no início do jogo, quando Maiquel finalizou, o goleiro do Brasil espalmou e no rebote Germano acertou o poste. A segunda bola na trave foi no início da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Germano, o zagueiro Gil cabeceou na trave esquerda do goleiro do Brasil. No primeiro tempo, o atacante e artilheiro do Glória, Alê Menezes sentiu fortes dores no joelho e foi substituído. No final da partida, o centroavante Jajá foi expulso após confusão com o zagueiro do time visitante, Gabriel. Ao parar um contra-ataque do Brasil, o zagueiro Wágner Freitas também foi expulso e após o fim de jogo, o meio-campista Luiz Carlos tomou cartão vermelho.

Na próxima quarta-feira, o Glória busca a primeira vitória no quadrangular final. A partida será contra o São Gabriel, às 20h, no Altos da Glória.

A rodada:
GLÓRIA 0x0 Brasil
São Gabriel 0x1 Guarani

Próxima rodada:
Brasil x Guarani
GLÓRIA x São Gabriel

Classificação:
1º Guarani - 4 pts
2º Brasil - 4 pts
3º Glória - 2 pts
4º São Gabriel - 0 pt

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Glória sai na frente, mas cede o empate ao Guarani em Venâncio Aires

Jogo foi bastante pegado no Edmundo Feix. Foto: Silvio Silveira Ramos
Na noite desta quinta-feira, 18/06, o Glória foi até Venâncio Aires e empatou com o Guarani pelo placar de um a um. O grande destaque foi, mais uma vez, a torcida do Leão da Serra que invadiu o Estádio Edmundo Feix e fez um grande espetáculo mesmo longe de Vacaria.

Torcida do Glória foi até Venâncio e fez a festa. Foto: Fábio Martins
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Glória mantinha a posse de bola, mas não conseguia converter o domínio em chances, já o Guarani criou no mínimo três boas chances fazendo com que o goleiro Simão brilhasse e fizesse grandes defesas. No início do segundo tempo, logo aos nove minutos, o zagueiro Danilo Mendes completou escanteio cobrado por Germano e desviado pelo meia Luiz Carlos abrindo o placar. Após o gol, o time do técnico Fabiano Daitx foi ataque e pressionou o Glória até sair o gol de empate com o artilheiro Paulinho. No final do jogo, quase que Luiz Carlos anotou o gol da vitória do time de Vacaria.

No próximo domingo, o Leão recebe o Brasil de Farroupilha em mais um clássico serrano. Será às 15h30min no Estádio Altos da Glória.

A rodada:
Brasil-FA 1x0 São Gabriel
Guarani-VA 1x1 Glória

Próxima rodada:
GLÓRIA x Brasil-FA
São Gabriel x Guarani-VA

domingo, 14 de junho de 2015

Glória vence o São Luiz e está garantido no quadrangular da Divisão de Acesso

Time está na fase final!Foto: Silvio Silveira Ramos
Na tarde chuvosa e fria desta quarta-feira, 14/06, o Glória recebeu o São Luiz de Ijuí em jogo válido pela última rodada da segunda fase da Divisão de Acesso 2015. Em uma partida típica de Segundona, o Leão da Serra mostrou sua força e garantiu a vaga rumo à fase final da competição.

Com o Estádio Altos da Glória lotado, o Glória jogando num esquema 3-6-1, a equipe iniciou o jogo pressionando o São Luiz e logo aos sete minutos, Júlio Abu deu o primeiro chute a gol. Aos 19 minutos da primeira etapa, Alê Menezes completou cruzamento de Germano e abriu o placar pro Leão da Serra. Pouco tempo após o gol, houve uma confusão generalizada no gramado do Altos da Glória resultando na expulsão do jogador Luís Felipe, do Glória, e Willian Paulista, do São Luiz. Na segunda etapa, o Glória seguiu pressionando os visitantes em busca do gol do alívio, porém aos 31 minutos, Douglas empatou para o São Luiz, gol que dava a classificação ao time do noroeste do estado. Entretanto, dois minutos depois, Germano foi derrubado no interior da grande área e o árbitro Jean Pierre Gonçalves assinalou pênalti. Na cobrança, Jajá marcou o gol da classificação do Leão. Pouco tempo depois, Luiz Carlos sofreu pênalti, mas na cobrança o mesmo Jajá desperdiçou. Após este lance, o São Luiz pressionou, mas o esforço foi em vão. GLÓRIA CLASSIFICADO!

Já na quarta-feira o Leão estreia na fase da Divisão de Acesso! Enfrentará o Guarani de Venâncio, fora de casa às 20h15min.

#JuntosSomosMaisFortes

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Com show da torcida, Glória busca empate no último lance diante do Brasil

Torcida do Glória fez o espetáculo nas Castanheiras. Foto: Aldoir Santos
Na noite desta segunda-feira, 08/06, o Glória foi até Farroupilha jogar diante do Brasil em mais um clássico serrano válido pela Divisão de Acesso. Além dos jogadores, comissão técnica e direção, o Leão da Serra se fez presente através de sua torcida fanática, que contou com mais de 200 pessoas nas arquibancadas das Castanheiras.

Goleiro Simão foi um dos responsáveis pelo empate. Foto: Aldoir Santos
O jogo começou bastante equilibrado, com os dois times jogando com três zagueiros, entretanto com o tempo passando, o Brasil atacou mais, criou inúmeras chances e fez com que o goleiro Simão brilhasse em no mínimo três oportunidades. Na volta do intervalo, a equipe de Jair Galvão conseguiu impor um ritmo de jogo melhor e assustou os donos da casa, também criando oportunidades e deixando a partida bastante aberta e atrativa para o bom público presente no estádio. Aos 41 minutos da etapa complementar, após cobrança de falta, a zaga do Glória não conseguiu marcar Luciano, o zagueiro do Brasil teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e fazer o primeiro gol do jogo. Porém, o jogo só acaba quando o árbitro apita e aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance, a bola foi alçada para a área do Brasil de Farroupilha e o zagueiro Danilo Mendes subiu mais alto fazendo o gol de empate para o Leão da Serra.

O apoio do torcedor será fundamental domingo! Foto: Silvio Silveira Ramos
Com este resultado a classificação ficou a seguinte:

1º São Luiz - 13 pts
2º Glória - 12 pts (saldo: 5)
3º Brasil - 12 pts (saldo: 1)
4º Santo Ângelo - 6 pts
5º Panambi - 3 pts

Os jogos que importam nesta última semana:

Quinta-feira às 19h30min em Farroupilha - Brasil x Panambi
Domingo às 15h30min em Vacaria - Glória x São Luiz

Para o Glória classificar necessita:


  • se o Brasil vencer o Panambi, o Leão da Serra precisa vencer o São Luiz de qualquer maneira.
  • se o Brasil empatar com o Panambi, um empate entre Glória e São Luiz classifica os dois.
  • se o Brasil perder para o Panambi, o Leão só não se classifica se perder por mais de sete gols de diferença.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Glória vence o Panambi fora de casa e decidirá vaga rumo às finais em clássico contra o Brasil

Vitória deixa o Glória no G2. Foto: Silvio Silveira Ramos
Na tarde desta quinta-feira, 04/06, o Glória foi até Panambi e trouxe três pontos importantíssimos para a sequência da competição.

Logo aos quatro minutos, o lateral-direito Luis Felipe marcou o primeiro gol após confusão no interior da grande área do time da casa. Aos 24, Luiz Carlos fez uma bela jogada individual e cruzou com açúcar para Jajá, o especialista marcou seu oitavo gol na Divisão de Acesso. Na volta do intervalo o Panambi voltou melhor e descontou com Alejandro aos 12 minutos. Logo após o gol, o time da casa foi com tudo ao ataque, mas não foi efetivo e o Leão da Serra aproveitou os espaços para marcar mais dois gols, um com Ronaldinho e outro com o capitão e melhor jogador em campo Luiz Carlos, que mesmo machucado continuou em campo.

Na próxima segunda-feira o Glória vai até Farroupilha decidir o futuro na competição contra o Brasil em um jogo considerado de seis pontos, confira o porquê desta denominação analisando a classificação:

São Luiz 0x1 Brasil
Panambi 1x4 GLÓRIA

Classificação:
1º São Luiz - 13 pts
2º GLÓRIA - 11 pts e 5 de saldo
3º Brasil - 11 pts e 1 de saldo
4º Panambi - 3 pts
5º Santo Ângelo - 3 pts

Jogos que faltam:
Domingo - São Luiz x Santo Ângelo
Segunda - Brasil x GLÓRIA

Quinta - Brasil x Panambi

Domingo que vem (14/06) - GLÓRIA x São Luiz
Domingo que vem (14/06) - Santo Ângelo x Panambi

Na outra chave, Guarani e São Gabriel garantiram classificação ao quadrangular final.