quarta-feira, 22 de abril de 2015

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Glória joga muito bem fora de casa e garante o primeiro lugar da Chave A

Na noite desta quarta-feira, 22/04, o Glória foi até Bento Gonçalves encarar o Esportivo em um clássico serrano válido pela 12ª rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Contra tudo e contra todos, o Leão garantiu um importante empate fora de casa que garantiu o primeiro lugar matematicamente da chave A da competição.

Jogo foi na Montanha dos Vinhedos. Foto: Silvio Silveira Ramos
O time de Carlos Moraes começou bem a partida, como de praxe, esteve bem postado em campo e mantinha a posse de bola durante o primeiro tempo. Entretanto, aos 13 minutos, Marcelo Rincón colocou a mão na bola dentro da área ao tentar interceptar cruzamento vindo da direita. Pênalti que Rafael Xavier converteu para os donos da casa. Três minutos depois, o mesmo Marcelo Rincón recebeu o segundo cartão amarelo em um lance bastante discutível, com isso foi expulso. Mesmo com um atleta a menos, o Leão da Serra se impôs e jogou muito futebol. Teve um comportamento tático exemplar e disposição física ímpar demonstrando o porquê é líder da Série A-2. Ainda na primeira etapa, Luiz Fernando recebeu passe de Luiz Carlos já no interior da zaga do Esportivo e finalizou alto sem chances para o goleiro do time rival, empatando a partida para o Glória.

Luiz Carlos teve boa atuação nesta quarta-feira. Foto: FML Assessoria
Nos 45 minutos decisivos, os comandados de Carlos Moraes seguiram jogando um belo futebol e criaram diversas chances para virar a partida, porém o gol chegou apenas aos 39 minutos após uma jogada  em que todos os jogadores do meio-campo e ataque do Leão participaram, culminando no passe de Germano para a finalização de Alê Menezes, que marcou o seu nono gol na Divisão de Acesso. A arbitragem inverteu faltas durante todo o jogo e ainda por cima deu quatro minutos de acréscimos e, justamente no último lance da partida, os donos da casa empataram com Baggio após confusão no interior da grande área do Glória.

Carlos Moraes é o comandante da melhor equipe da Divisão de Acesso. Foto: FML Assessoria
O empate valeu a primeira colocação da chave A, e demonstrou que o grupo está fechado, mesmo com um a menos, todos jogaram e se doaram ao máximo. Outro fator importante, o padrão de jogo segue apesar de mudanças nas peças, ou seja, Carlos Moraes consegue manter uma mecânica de jogo muito boa. E para complementar, o trabalho do preparador físico Gustavo Côrrea deve ser ressaltado, já que jogar com um atleta a menos desde os 16 do primeiro tempo é muito complicado.

Leão da Serra é o primeiro da chave A. Foto: Marcos Duarte
Parabéns aos jogadores que foram muito guerreiros, à comissão técnica e à direção! O primeiro objetivo foi alcançado: o primeiro lugar da chave A! No próximo sábado às 17h, o Leão da Serra se despede da primeira fase do Altos da Glória, receberá o Brasil de Farroupilha em mais um clássico. Na última rodada, o Glória jogará contra o Tupi em Crissiumal no dia primeiro de maio e deverá mandar uma equipe mista.

A rodada:
Esportivo 2x2 GLÓRIA
Panambi 1x2 Brasil
Nova Prata 2x1 Tupi
São Luiz 1x0 Santo Ângelo

Classificação:
1º Glória - 25 pts
2º São Luiz - 19 pts
3º Brasil - 16 pts
4º Santo Ângelo - 14 pts
5º Tupi - 14 pts
6º Panambi - 14 pts
7º Esportivo - 13 pts
8º Nova Prata - 12 pts

Nova Prata e Esportivo tem um jogo a menos.

#JuntosSomosMaisFortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário